2012
maio
25
Institucional

Inscrições para o Enem começam dia 28 de maio

Saiu nesta sexta-feira, 25, no Diário Oficial da União o edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.  As inscrições serão abertas às 10h desta segunda-feira, 28, e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 15 de junho no site do Enem.  O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 20 de junho. O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro.
 
O edital indica que cabe ao candidato verificar no sistema do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, se a inscrição foi concluída com sucesso. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova. Também serão usadas nos programas de bolsa de estudos (Prouni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do Ministério da Educação, como o Ciência sem Fronteiras. O Comprovante da Inscrição estará disponível no http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
 
Não deixe de fazer o Enem! O exame é a única forma de você fazer parte do processo do PROUNI – Programa Universidade para Todos! 
 
 Para mais informações, acesse o http://www.sitedoenem.org/

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais
14 março 2024
Pesquisa IASE 2024 avalia empregabilidade de egressos