fev
Financiamentos

Inscrição para o Fies inicia hoje, 05

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e do P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil), e seguem até o dia 12 de fevereiro. Para participar, os interessados devem acessar a página do fundo na internet.

O programa, que concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas, é dividido em duas modalidades. Na primeira, o fundo oferece o financiamento com juros zero para os estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

A segunda, chamada P-Fies, é direcionada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos são de bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

Para participar da seleção, os interessados deverão ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média aritmética igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

Confira o cronograma:
5 a 12 de fevereiro 2020 – Período de inscrições nas modalidades Fies e P-Fies.
26 de fevereiro de 2020 – Resultado das modalidades Fies e P-Fies.
27 de fevereiro a 2 de março – Complementação da inscrição na modalidade Fies.
3 a 5 de março de 2020 – Complementação da inscrição postergada.
28 a 31 de março de 2020 – Lista de espera – Modalidade Fies.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024