2019
dez
13
Mestrado

Formandos de Elétrica são aprovados em mestrado

Os estudantes do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica, Arthur Costa Cassimiro e Brenner Venâncio Dias, foram aprovados no mestrado de Agroenergia pela da Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Para o formando Arthur Costa Cassimiro, a aprovação no mestrado é uma grade conquista por ter terminado o curso no tempo previsto e já ter engatado outro projeto. “Quero agradecer a Deus por ter me dado força e confiança para acreditar no meu sonho e lutar por alcançar os meus objetivos. Agradeço o papel que o UniCatólica teve ao longo de todo meu percurso, aos professores e orientadores eu deixo uma palavra de gratidão porque reconheço a paciência e o esforço de todos, a minha família e a todos os amigos porque nunca duvidaram das minhas capacidades e tornaram possível a realização do meu grande objetivo”, diz.

Já o formando Brenner Venâncio Dias, se sente feliz e com a sensação de dever cumprido. “Agradeço a Deus por ter me permitido alcançar esse objetivo. Agradeço a minha família, amigos, e todas pessoas que de alguma forma me ajudaram nessa realização. Agradeço aos professores e ao UniCatólica por todos ensinamentos e incentivos dados”, finaliza.

Mestrado

Para o Estado do Tocantins, a consolidação do mestrado em Agroenergia vem ao encontro de suas aptidões como fronteira agrícola, promissora na produção de grãos e geração de biomassa potencialmente geradoras de biocombustíveis. As informações geradas poderão subsidiar o desenvolvimento da cadeia produtiva agroenergética e colocar o Estado em posição de destaque neste setor.

Neste contexto, o Programa de Pós-Graduação em Agroenergia (PPGA) tem como objetivos gerais desenvolver, aprimorar e difundir conhecimentos de técnicas de produção de culturas bioenergéticas, de processos de obtenção de biocombustíveis e da utilização potencial de seus coprodutos (resíduos), bem como relacioná-los a aspectos socioeconômicos e ambientais, principalmente das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

03 agosto 2020
Inscrições para Parcelamento Estudantil começa dia 1º de agosto
16 julho 2020
Unicatólica contrata professor de Medicina Veterinária
13 julho 2020
Centro Universitário Católica do Tocantins contrata Telefonista