jan

Estudantes do UniCatólica podem baixar o ID Estudantil

O Ministério da Educação (MEC) lançou no final de 2019 o ID Estudantil, aplicativo para emitir a carteirinha estudantil digital criada pelo governo. Os alunos de graduação do Centro Universitário Católica do Tocantins foram cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro – SEB e podem utilizar o documento que dá direito a meia-entrada em show, teatro, cinema e outros eventos culturais.

De acordo com o MEC, a tecnologia reduzirá a burocracia. A identificação nos eventos será por meio de leitura de QR Code, localizado abaixo da foto da pessoa no aplicativo. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é parceiro na inciativa, com o cruzamento de dados para evitar fraudes.

Após baixar o aplicativo, os usuários deverão inserir o CPF, o nome completo, telefone para envio de SMS e e-mail. O passo seguinte é aceitar os termos e políticas de uso do aplicativo. Depois disso, os estudantes deverão acessar “Minha ID Estudantil” para, então, obter o documento em formato digital.

O download do aplicativo está disponível na Apple Store e no Google Play, de forma gratuita.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.