set

Estudantes do UniCatólica participam do Simulado presencial Saraiva Educação

Nas últimas semanas, estudantes de graduação do Centro Universitário Católica do Tocantions (UniCatólica), Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e Universidade Católica de Brasília (UCB) participaram do 1º Simulado Enade (Diagnóstico). A iniciativa integra o programa preparatório para Enade 2019, realizado pela União Brasileira de Educação católica – UBEC em parceria com o Grupo Saraiva.

O preparatório Enade tem como objetivo auxiliar o estudante a relembrar os conteúdos trabalhados durante toda a sua jornada acadêmica. Além dos simulados, o programa inclui a participação dos estudantes em uma Trilha de Aprendizagem, composta por vídeos e materiais de apoio, de acordo com cada área de conhecimento.

Para tornar o processo de aprendizado mais proveitoso, interativo e dinâmico, o acesso é feito por uma plataforma gameficada que, além dos materiais e exercícios, disponibiliza um diagnóstico de desempenho dos estudantes em tempo real. Segundo o coordenador de educação superior da UBEC, prof. Mauricio Henrique Beccker, a ideia é auxiliar os estudantes neste momento tão importante, tanto para quanto para a instituição.

“Projetos como esse complementam o processo de ensino-aprendizagem de cada uma das Unidades de Missão da UBEC, reforçando o compromisso do grupo com a formação e preparo dos estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, afirma o coordenador.

Prof. Maurício explica que o Enade é um excelente indicador, capaz de apresentar de forma clara a qualidade da formação ofertada pela UBEC aos seus estudantes. “Auxiliar os estudantes a relembrarem os conteúdos curriculares que eles tiveram acesso ao longo da graduação é mais que uma forma de preparo para o Enade. Trata-se do cuidado com o nosso estudante e com a qualidade da educação brasileira”, completa.

Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira

Publicado por Jordania Negreiros Mota

18 outubro 2019
UniCatólica participa da abertura do Simpósio de Aquicultura