2019
ago
08
Congresso

Estudantes de Engenharia Civil submetem trabalhos em congresso

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil, Aline Campos, Demerval Junior, Franklin Moura, Maycon Fonseca, Miquéias Lasales e Valkmar Pacheco, orientados pelo professor doutor Rafael Bôsso, submeteram dois trabalhos no 63º Congresso Brasileiro de Cerâmica, na cidade de Bonito – MS, dos dias 04 a 07 de agosto.

Os trabalhos “Blocos cerâmicos de vedação: um estudo das características físico-mecânicos ao incorporar o vidro como matéria prima” e “Blocos cerâmicos estruturais sustentáveis: Um estudo da incorporação de resíduos sólidos”, foram apresentados no dia 05, com a presença do orientador.

Para a acadêmica Aline Campos, “ter participado do projeto de pesquisa me fez amadurecer, desenvolver relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e organização. Agradeço ao apoio do orientador doutor Rafael Bosso, a instituição e aos demais colegas da equipe pelo empenho nessa caminhada”, comenta.

Sobre a apresentação, o professor e orientador Rafael Bosso fala que “os mais de 2000 km percorridos via rodovia foram convertidos em aprendizados e abertura de novas oportunidades para continuidade dos trabalhos com possíveis parceiras entre instituições de renomes nacionais. Nós estamos muito felizes com o apoio institucional para participar do congresso, pois assim temos a oportunidade de capacitação profissional no evento e também através de contatos feitos para futuros trabalhos”, finaliza.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.