2019
ago
08
Congresso

Estudantes de Engenharia Civil submetem trabalhos em congresso

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil, Aline Campos, Demerval Junior, Franklin Moura, Maycon Fonseca, Miquéias Lasales e Valkmar Pacheco, orientados pelo professor doutor Rafael Bôsso, submeteram dois trabalhos no 63º Congresso Brasileiro de Cerâmica, na cidade de Bonito – MS, dos dias 04 a 07 de agosto.

Os trabalhos “Blocos cerâmicos de vedação: um estudo das características físico-mecânicos ao incorporar o vidro como matéria prima” e “Blocos cerâmicos estruturais sustentáveis: Um estudo da incorporação de resíduos sólidos”, foram apresentados no dia 05, com a presença do orientador.

Para a acadêmica Aline Campos, “ter participado do projeto de pesquisa me fez amadurecer, desenvolver relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e organização. Agradeço ao apoio do orientador doutor Rafael Bosso, a instituição e aos demais colegas da equipe pelo empenho nessa caminhada”, comenta.

Sobre a apresentação, o professor e orientador Rafael Bosso fala que “os mais de 2000 km percorridos via rodovia foram convertidos em aprendizados e abertura de novas oportunidades para continuidade dos trabalhos com possíveis parceiras entre instituições de renomes nacionais. Nós estamos muito felizes com o apoio institucional para participar do congresso, pois assim temos a oportunidade de capacitação profissional no evento e também através de contatos feitos para futuros trabalhos”, finaliza.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

23 janeiro 2020
UniCatólica contrata coordenador de pastoralidade
15 janeiro 2020
Rematrícula on-line segue até o dia 05
13 janeiro 2020
Inscrições para vestibular do UniCatólica continuam abertas