2012
maio
14
Geral

Estudantes de Agronomia visitam projeto agrícola no DF

Um grupo de acadêmicos do curso de Agronomia da Faculdade Católica do Tocantins, visitou o Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD/DF), implantado pelo Governo do Distrito Federal,  por meio da Secretaria de Agricultura e Produção, e executado pela Fundação Zoobotânica do Distrito Federal. A visita o correu no início deste mês.

O programa conta com uma área total de 61 Hectares. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer os diversos projetos realizados no local. As áreas do PAD são distribuídas para o plantio de cereais, cultivo de hortifrutigranjeiros, bovinocultura, avicultura, e são desenvolvidos pelos assentamentos de produtores em Áreas Isoladas, Núcleos Rurais, colônias agrícolas e agrovilas.

Na visita, os estudantes também  conheceram o histórico e as políticas de funcionamento da Cooperativa COOPADF, e ainda o moinho de trigo, onde e quando se inteiraram do sistema produtivo da farinha de trigo BURITI.  No campo, os alunos vivenciaram de perto as técnicas de produção – em grande escala – das hortaliças, milho doce, tomate industrial, cenoura, alho e cebola cultivadas sob sistema de pivô irrigado,colheita e cuidados pós-colheita.

Para o coordenador de Agronomia, Cid Muraishi , a visita técnica foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem  sobre o potencial agrícola do Distrito Federal. “Além disso, puderam trocar experiências do sistema de produção de hortaliças ainda não produzidas em nossa região”, reforçou Cid.  O coordenador destacou ainda que a visita possibilitou a interação com novas tecnologias, produtores e profissionais da área. “Aspecto relevante por motivá-los ainda mais na profissão escolhida, além de despertar novos horizontes na carreira profissional”.

 

 

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO