ago
Estudante

Estudante de Direito apresenta trabalho em evento nacional

A acadêmica de Direito, Yohana Isabela Bolfe, submeteu trabalho em forma de pôster, no XXVIII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI), em Goiânia- GO, dos dias 19 a 21 de junho. O evento teve como tema: Constitucionalismo Crítico, Políticas Públicas e Desenvolvimento Inclusivo.

Yohana foi orientada pelo professor Osnilson Rodrigues, no artigo intitulado “A efetivação da lei de execução penal na ressocialização das reeducandas do regime semiaberto no município de Palmas-TO”.

A acadêmica agradeceu o apoio dos professores, “tive bastante dificuldade para realizar o trabalho de pesquisa, pois o tema era difícil, mas desde o princípio contei com o apoio e orientação do professor Osnilson e da professora Valdirene Cássia. Foi minha primeira apresentação de trabalho em congresso, fiquei temerosa no início, pois o evento é muito grande, mas a experiência foi maravilhosa”, falou Yohana.

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) é a Sociedade Científica do Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil. Suas ações institucionais respondem ao desafio de projetar a pesquisa jurídica para o avanço social do Brasil.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

17 setembro 2019