2017
out
16
Geral

Egressos de Engenharia de Produção têm artigos aprovados no ENEGEP 2017

Os egressos do curso de Engenharia de Produção, Leonardo Melo e Thiago Guedes, tiveram seus artigos aprovados no XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), que teve como tema “A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: Indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção”, realizado em Joinville – SC, no período de 10 a 13 de outubro.

Para o coordenador de Engenharia de Produção, professor Fábio Mota, a pesquisa é um dos pilares do curso. “No curso de Engenharia de Produção estamos incentivando de maneira efetiva a prática da publicação de artigos científicos. É muito importante para a instituição e principalmente para os acadêmicos, pois é uma oportunidade para a comunidade acadêmica conhecer os diferentes temas que estão sendo pesquisados no meio de ensino, além de estabelecer contato com determinado autor e sua pesquisa”.

O egresso Leonardo Melo falou da importância da aprovação do artigo. “Foi muito gratificante ter a oportunidade de submeter um artigo no Encontro Nacional de Engenharia de Produção, mesmo após ter concluído minha graduação. Fico ainda mais feliz por ser o primeiro artigo aprovado para apresentação oral e publicação a nível nacional do curso de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins, espero que este feito seja motivo de inspiração para outras publicações e apresentações dos acadêmicos e egressos do nosso curso”, finalizou Leonardo.

As apresentações dos trabalhos foram feitas pelos professores Fábio Mota e Mábio Borges.

As produções apresentadas possuem os seguintes autores e títulos:

1 – Leonardo Melo, Fábio Mota – UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA ANALISAR AS PERDAS DURANTE O PROCESSO DE MONTAGEM EM UMA INDÚSTRIA FABRICANTE DE PRODUTOS ÓPTICOS. Disponível no: http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_239_385_34067.pdf

2 – Thiago Guedes, Mábio Borges – IMPLANTAÇÃO DE UMA FERRAMENTA PARA DETERMINAR A EFICIÊNCIA GLOBAL DOS EQUIPAMENTOS (OEE) EM UMA USINA DE BIODIESEL. Disponível no: http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STP_238_381_33914.pdf

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.