2019
nov
27
Egressos

Egressos de Agronomia se destacam no mercado de trabalho

O curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins foi instalado na instituição em 2007, juntamente com a inauguração da unidade II do UniCatólica,, localizado no loteamento Coqueirinho, na Rodovia TO-050.

Durante esses 12 anos de curso, muitos egressos tiveram destaque no mercado de trabalho, com ótimos desempenhos em projetos, ingresso em mestrado, e doutorado.
Italo Schelive Correia, concluiu o curso em 2017, e não parou os estudos. Fez especialização em Docência na Educação Superior, e faz mestrado em Geografia. Atualmente, realiza pesquisa nas áreas de Conflitos Territoriais e Ambientais com ênfase em Unidades de Conservação, trabalha como professor em uma instituição de ensino superior, e é membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) da mesma instituição.

Em 2012, alguns estudantes foram aprovados no concurso Quadro Geral do Estado do Tocantins, sendo eles: Vinicius Arruda de Azevedo, Saint Hunter Silva Marden, Marcello da Silva Marcelino, Diniz Didier Dias, Evercino da Costa Amorim, Diego Henrique Mota Araújo e Talyta de Sousa Dias.

Outros destaques no curso, são os agrônomos formados no primeiro semestre de 2019, Caio Meyer, Jeremias José e Warlyton Martins. Eles foram aprovados no mestrado antes da conclusão do curso. Warlyton Martins e Caio Meyer no mestrado acadêmico em Agronomia, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 1º e 5º lugar, respectivamente, já o acadêmico Jeremias José foi aprovado em 6º lugar na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A missão do curso de Agronomia é formar profissionais, com as competências e as habilidades indispensáveis ao exercício profissional pleno, em todos os setores do campo de atuação do profissional da Agronomia, com elevado senso ético, cioso de suas responsabilidades sociais, preservando a formação humanista e cristã.

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas