2019
nov
18
Doutorado

Egresso de Zootecnia é aprovado em doutorado

O egresso do curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins, Illys Janes Alves de Sousa, foi aprovado no Programa de Doutorado em Zootecnia, pela universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP, na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Câmpus de Jaboticabal – SP.

Illys Janes, conta que durante a graduação contou com bolsa do ProUni, foi bolsista de iniciação científica, realizou monitorias, após a graduação se especializou em Produção de Ruminantes, agora está em fase de conclusão do curso de mestrado em Agroenergia pela Universidade Federal do Tocantins –UFT e optou pelo programa de doutorado pela vontade de aprofundar os conhecimentos sobre a vasta área da Zootecnia.

Para o egresso, o ponto chave para a decisão de seguir carreira acadêmica foi o incentivo e apoio que sempre recebeu dos seus orientadores de graduação, Peter Gaberz Kirschnik e Leandro Kanamaru Franco de Lima, que foram os responsáveis pela sua inserção e gosto na pesquisa.

“Agradeço primeiramente a Deus, por nunca me abandonar, por me ajudar a enfrentar os momentos mais difíceis, e pelas vitórias que ele tem me permitido, as pessoas que mais amo, que sempre estiveram ao meu lado, aos meus amados Pais e irmãos. A todas as pessoas da minha família, professores e amigos que contribuíram direta e indiretamente para o alcanço dessa conquista”, finaliza.

Doutorado

O Programa tem como objetivo a formação de recursos humanos de excelência nas áreas de conhecimento que compõem suas linhas de pesquisa, para atender a demanda por profissionais, docentes e/ou pesquisadores das universidades, empresas de pesquisa e empresas da iniciativa privada, bem como contribuir com a geração de novos conhecimentos e com o desenvolvimento de técnicas, com vistas a solucionar os problemas encontrados pela sociedade na área da Zootecnia.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais
14 março 2024
Pesquisa IASE 2024 avalia empregabilidade de egressos