fev
fachada unicatolica. imagem aparece parte do letreiro e crucifixo da capela
Egresso

Egresso de Engenharia Elétrica é aprovado em mestrado

O egresso do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins, Leonam Lima Firmo, foi aprovado no mestrado de Sistemas de Energia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. O mestrado tem como linha de pesquisa a modelagem probabilística de sistemas elétricos para estudos de confiabilidade e duração de 2 anos.

Leonam contou que escolheu a linha de pesquisa de modelagem para melhorar os processos. ” Escolhi a Modelagem probabilística pensando no planejamento da operação de sistemas e subsistemas de potência que mostra-se uma das principais direções a ser seguida para aumentar a eficiência do setor elétrico”, disse o egresso.

O egresso também falou da sua motivação para iniciar o mestrado. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, algumas vezes, o curso superior não é o bastante para garantir uma boa colocação. Com foco nas oportunidades e destaque na carreira, eu busco meu diferencial com o mestrado e, para isso, procuro expandir conhecimentos e, consequentemente, me aperfeiçoar na área escolhida e evoluir minhas competências técnicas, trabalho em equipe e criatividade”, finaliza.

Sobre o mestrado em Sistemas de Energia Elétrica

Este programa de pós-graduação tem como objetivo geral qualificar recursos humanos em nível de mestrado e de doutorado, nas suas áreas de concentração, visando a desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação, formar professores, pesquisadores e profissionais, atuantes em Tecnologia ou na Indústria para liderarem políticas e ações em Tecnologia Industrial. Levando em consideração as prioridades para o desenvolvimento da região, o programa de pós-graduação em engenharia elétrica foi projetado para contemplar as três áreas de concentração: Sistemas de Energia Elétrica (SE); Automação e Controle (AC); e Ciência da Computação (CC).

Publicado por carla adriana

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024