2017
out
26
Geral

Egresso de Agronomia realiza palestra na V Semana de Agronomia

Na última terça-feira, 24 de outubro, o engenheiro agrônomo e egresso da Católica do Tocantins, Felipe Machado, ministrou a palestra “Atuação do engenheiro agrônomo na produção pecuária”, durante a V Semana de Agronomia.

Felipe apresentou o perfil da pecuária no Brasil, mostrando o cenário e as alternativas de atuação para o engenheiro agrônomo. Explanou também que mais de 80% da produção de carne fica no mercado interno, rebatendo o que a maioria da população pensa.

O agrônomo alertou os ouvintes sobre a crise que vivemos atualmente. “O cenário da pecuária mudou, desvalorizou bastante, mas o que quero chamar a atenção de vocês é que não só a pecuária que teve queda”, disse Felipe mostrando uma pesquisa atual comparando a pecuária com a produção de grãos, “ambos tiveram desvalorização”.

O egresso finalizou a palestra alertando os acadêmicos sobre o mercado de trabalho. “Se vocês não têm experiência o momento é agora, vai procurar um estágio, vai procurar uma especialização. O mercado existe, estamos no curso certo”, disse.

Posteriormente, os representantes do banco SICREDI, Alex de Souza e Rosimara Alves, ministraram a palestra, “Cooperativas de créditos – diferenças com relação a bancos produtos e crédito SICREDI – Linha Agro”.

O evento terminou ontem, dia 25 de outubro, com uma homenagem ao dia do professor e Dia do Engenheiro Agrônomo.

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.