2019
maio
21
Egressos

Egresso da Católica é selecionado como Trainee em empresa de Saneamento

O egresso do curso de Engenharia Civil, Waldo Bitencourt, foi um dos oito selecionados para o programa de Trainee da Aegea Saneamento. Concorreram as vagas 12 mil candidatos.

A seleção durou cerca de 6 meses. De acordo com Waldo, “as etapas presenciais foram bastante exaustivas física e mentalmente. Na etapa de dinâmica tive que ir a Cuiabá, levei umas 30h de ônibus para chegar. Depois fui a Belo Horizonte para a etapa de painel com gestores e entrevista final, nesse ponto só haviam pessoas extremamente habilidosas de todos os cantos do Brasil, de universidades como Unicamp, USP, UFMG”, comenta.

Durante esses seis meses de seleção, o egresso passou por 5 etapas eliminatórias: prova online de Lógica e Inglês; prova de Fit Cultural; Dinâmica em grupos; painel com gestores; e entrevista com os diretores.

Waldo contou que o resultado de cada uma das etapas sempre era emocionante. “Eu estava em um grupo de 60 finalistas esperando a resposta, que saiu no começo do ano de 2019. Me ligaram numa manhã de segunda, acho que foi a melhor segunda-feira da minha vida”, disse.

Waldo Bitencourt deixa uma mensagem para todos os acadêmicos que, assim como ele, buscam se realizarem profissionalmente. “Não contem os seus sonhos para as pessoas, nem para seus entes mais queridos, desenvolva seus planos na surdina, se não der certo você parte pra o próximo sem peso nenhum, se der certo surpreenda a todos. Outra dica importante é desenvolver o máximo de coisas possíveis além da graduação, como: Inglês, oratória, estágios nem que sejam não remunerados, projetos sociais, criatividade e projetos de pesquisa. Existem muitas coisas que podem agregar ao currículo, por menor que possa ser, no final todas juntas fazem uma diferença enorme”, finaliza.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying
05 abril 2024
Prefeitura de Lajeado renova parceria com o UniCatólica