Egressos

Egressa de Engenharia Civil inicia mestrado em Eng. Ambiental

A egressa do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Católica do Tocantins, Brenda Victoria Rodrigues Silva e Souza, iniciou o mestrado profissional no início deste ano em Engenharia Ambiental, com a linha de pesquisa em Saneamento, pela Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Formada no segundo semestre de 2018, a egressa explicou que escolheu a sua linha de pesquisa pensando na grande quantidade de resíduos gerados. “A intenção é encontrar uma boa destinação para aquele resíduo que é considerado lixo e que fica apenas sendo acumulado, que é o caso do resíduo que eu trabalho”, fala.

A convite do professor doutor Antonio Rafael de Souza Alves Bosso, a egressa participou recentemente da avaliação de trabalho de conclusão de curso como avaliadora externa. De acordo com Brenda, foi muito gratificante participar deste momento, “fiquei muito feliz pelo convite, é sinal que o trabalho desenvolvido juntos foi de grande valia e é sempre bom retornar de alguma forma à casa”, finaliza.

Sobre o mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins (PPGEA/UFT) visa à atender parte da grande carência de pessoal qualificado e de centros de formação de recursos humanos na área da engenharia, meio ambiente, recursos hídricos e saneamento ambiental na região da Amazônia Legal, que representa hoje em torno de 60% do território brasileiro. Nesse contexto, suas linhas de pesquisa, estruturadas em duas áreas de concentração (Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) buscam abranger as especificidades dessa região, primordialmente no que diz respeito ao Estado do Tocantins.

Publicado por carla adriana

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.