2020
jan
24
Educadores

Educadora lança livro sobre Conselho Estadual de Educação do TO

Créditos: Valdirene Cassia da Silva

 

O livro, Conselho Estadual de Educação do Tocantins: sua trajetória e o desafio de sua autonomia, de Rachel Bernardes, será lançado no dia 1º de fevereiro, às 17 horas, no Fran’s Café Palmas. A obra se constitui um marco no que tange a história desse importante instituto no estado do Tocantins. Trata-se de um livro muito completo e detalhado sobre o Conselho Estadual de Educação e seus movimentos desde a sua implementação.

Sobre a obra

A trajetória histórica do Conselho Estadual de Educação do estado do Tocantins, que foi criado em um dos primeiros atos do poder executivo estadual (1989), e sua pretensão por autonomia preenchem as páginas desse livro. Tudo no estado do Tocantins estava sendo criado e as escolas precisavam de um conselho e de uma secretaria de educação, afinal, todos os estados eram assim – no Tocantins não seria diferente. O trem estava a mil por hora e os trilhos precisavam ser construídos à mesma velocidade. Muito se fez. Muitos fizeram essa história. Pouco tempo restava para sistematizar os feitos e zelar pelo que um dia pudesse ser arquivo.

Sobre a autora

Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2006). É professora especialista da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Tocantins. Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis (1993). Implantou a Diretoria de Educação Profissional na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado e foi representante estadual no Fórum Nacional de Gestores da Educação Profissional no biênio 2007/2009. Atualmente coordena as ações do Núcleo de Apoio Didático e Metodológico do Centro Universitário Católica do Tocantins. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Politica Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão democrática, autonomia dos sistemas, Conselhos de Educação e Formação Inicial e Continuada de Professores.

Mais informações: (63) 99284-0006.

Publicado por Rebeca Oliveira

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas