Covid19

Docentes criam corrente do bem contra o Covid-19

Neste momento de combate ao novo coronavírus no Brasil e no mundo, as ações de solidariedade têm se tornado uma das principais armas contra a pandemia. Pensando nisso, os docentes, alunos e ex-docentes do Centro Universitário Católica do Tocantins, se uniram voluntariamente para dar apoio as pessoas em estado de vulnerabilidade social e idosos, que fazem parte do grupo mais suscetível as complicações da Covid-19.

A ação, que tem a frente os professores Alexandre Barreto, Ana Maria dos Santos, Gentil Adorian, Joelson Araújo, Luiz Henrique Michelin, Thadeu Teixeira Júnior, Thiago Tardivo e Alana Carlech, arrecadou 45 litros de álcool em gel.

O produto arrecadado foi distribuído durante a semana passada, entre as casas de idosos Lar Doce Lar, Lar Feliz Idade e Casa de Crianças Sementes do Amanhã, localizadas em Palmas, e nas casas de idosos de Porto Nacional, Lar Tia Angelina e Lar João XXII.

De acordo com professor doutor Gentil Cavalheiro Adorian, “este é o momento de sermos solidários aos que estão dentro do grupo de risco e com os mais necessitados, acredito que todos nós podemos entrar na guerra contra a Covid-19 e incentivar os demais a participarem de doações é essencial, pois cada um dando um pouquinho já ajuda muito”, finaliza.

A ação não para por aí. Os voluntários estão, ainda, promovendo a arrecadação de alimentos para doação de cestas básicas para as entidades carentes.

Quem tiver interesse em ajudar, deve entrar em contato com o professor Gentil, pelo telefone (63) 9 8479-1711.

Publicado por carla adriana

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.