2019
out
29
Educadores

Docente participa do Simpósio Nacional de Segurança de Barragens

O professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Sebastião Noleto, participou no dia 21 de outubro, do I Simpósio Nacional de Segurança de Barragens de Abastecimento e Irrigação, em Curitiba – PR. O evento reuniu especialistas do segmento de abastecimento de água e de irrigação para debater a segurança desses empreendimentos, além de pesquisadores e estudantes universitários.

O evento foi promovido pelo Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP),e pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com o objetivo de reunir as diversas partes interessadas no segmento específico de abastecimento de água e de irrigação para debater sobre a segurança hídrica no Brasil, bem como debater sobre as boas práticas de segurança das barragens – existentes ou a construir – que integram os respectivos sistemas de produção e de suprimento, de modo a mitigar os riscos de ocorrência de incidentes e ou acidentes com essas estruturas.

Para o professor Sebastião, “devido a relevância do tema em virtude aos recentes acidentes de rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho, o evento foi de grande importância para enriquecimento profissional e acadêmico. Saio do evento com uma visão diferente sobre barragens, carregando conhecimento que será disseminado”, finaliza.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.