dez
fachada unicatolica. imagem aparece parte do letreiro e crucifixo da capela

Docente do UniCatólica é aprovado em doutorado

O docente do curso de Administração do Centro Universitário Católica do Tocantins, professor mestre André Pereira Raposo, foi aprovado em 1º lugar no doutorado em Gerontologia, com a linha de pesquisa em Sociedade, Tecnologia e Inovação Gerontológica, pela Universidade Católica de Brasília – UCB.

De acordo com o docente, a escolha pela área de Gerontologia se deu pensando em contribuir com as pessoas nessa etapa da vida. “Eu entendi como administrador que poderia aplicar os conhecimentos da administração, em especial na área de Gestão de Pessoas, aplicada a um público que tem essa demanda que é a pessoa idosa. Quando eu busquei esse doutorado em Gerontologia foi pensando em contribuir com pessoas que muitas vezes estão em uma etapa da vida que precisam que a gente olhe, acolha, incentive e os estimulem, mostrando que elas são uteis e que podem ter uma velhice de qualidade, e se for o desejo delas, podem até se inserir no mercado de trabalho de modo formal ou informal”, explica.

Sobre o doutorado

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB) é uma das referências na formação de recursos humanos na área do envelhecimento nas regiões do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. Desde sua criação, em 2003, tem formado profissionais de diversas áreas do saber para atuar nas instituições de ensino superior, órgãos públicos, instituições e serviços para idosos. O Programa quer contribuir com os desafios sociais, econômicos e sistêmicos impostos pelo acelerado processo de envelhecimento da população no século XXI, que solicitam recursos humanos bem formados e que garantam que o envelhecimento e a velhice sejam processos assistidos e orientados.

Publicado por carla adriana

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.