2019
ago
15
Institucional

Curso de Direito realiza Aula Magna em comemoração ao dia do Advogado

Na quarta-feira, 14 de agosto, o curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu a sua aula magna nos períodos, matutino e noturno. O palestrante das aulas foi o mestre em Direito, Pedro Biazotto, que abordou o tema “O papel do advogado na distribuição da justiça“.

De acordo com Biazotto, “neste mês do advogado, que comemoramos agora em agosto, é importante que especialmente o acadêmico de Direito tenha noção de qual é o papel social, especialmente do advogado, no conjunto da sociedade, não só aquilo que a gente vê, mas em todas as áreas da profissão jurídica. Para o acadêmico entender qual é o efetivo papel dele como um agente transformador na sociedade”, comenta.

Lorena Sena, acadêmica do 6º período do curso, soube da sua vocação para o Direito desde o ensino médio, falou sobre a importância da profissão, “sem o advogado não haveria justiça, sua função é de suma importância para a sociedade, visto que só é possível falar em direitos se houver esse agente que luta e defende os bens mais importantes à vida”, fala.

A coordenadora do curso Alana Carlech fala sobre a escolha do tema da aula magna, “se deve ao fato de estarmos presenciando uma crise das instituições públicas em razão do descrédito da população, que poderia desmotivar o acadêmico do Direito. Mas, como bem colocado pelo palestrante, os advogados sempre tiveram protagonismo nas mudanças e, portanto, o momento é de fortalecimento da classe e não de esmorecimento. Por isso, é importante estarmos em contato com advogados inspiradores, que acreditam na advocacia e que fazem crescer no estudante a vontade de ser cada dia melhor e mais atuante. Considero que esse seja o principal objetivo de uma aula Magna: inspirar pessoas”, finaliza.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

17 setembro 2019
Estudantes do UniCatólica participam do Simulado presencial Saraiva Educação
16 setembro 2019
Professora de Medicina Veterinária participou de curso sobre Eletrocardiografia