set

Curso de Ciências Contábeis comemora o dia do Contador

Comunicação Católica do Tocantins – Marielen Wieczorek Frantz

Sexta-feira, 21 de setembro, foi comemorado o dia do Contador com palestra no auditório do campus I. O coordenador do curso, mestre Valtuir Soares Filho, parabenizou os acadêmicos presentes no evento.

O palestrante da noite foi o egresso Eduardo Rodrigues Zandoná, proprietário de empresa de contabilidade em Palmas, que contou sobre a experiência de participar do evento. “Muito bacana essa ideia da Católica do Tocantins de possibilitar o meu retorno a instituição para contar um pouco da minha história depois de formado e poder comemorar junto com os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis o dia do contador. Quero poder passar para eles a importância da valorização profissional, a importância do contador na vida das empresas e narrar a minha trajetória no mercado de trabalho depois que eu saí da instituição. Eu acho que é importante o aluno entender que esta estrutura que a Católica oferece para que o aluno tenha conhecimento de mercado é muito interessante, porque hoje se trabalha muito socialmente em cima de um diploma e essa parte de você ter apenas um diploma não é mais diferencial. O conhecimento adquirido na faculdade é de extrema importância para obter o sucesso profissional”, contou Zandoná.

Edivaldo Bruno, acadêmico do 6º período, falou um pouco sobre a sua escolha pelo curso de Ciências Contábeis. “Eu fazia o curso de Auxiliar de Administração, e dentro da grade do curso tinha uma disciplina de Contábeis e nela eu me destaquei. Foi a partir daí que eu comecei a pesquisar sobre o curso e me identifiquei. Então optei pela instituição que pudesse me preparar melhor para o mercado de trabalho”, finalizou.

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais