dez
Visita técnica

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza visita técnica

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu uma visita técnica, no dia 15 de novembro, à cidade de Natividade. A visita teve o objetivo de levar os acadêmicos a conhecerem traços da arquitetura colonial, anteriores ao Século XVIII, conteúdo essencial para conhecer a origem da formação das nossas cidades.

A visita foi realizada com os alunos matriculados na disciplina Recontos II, Preservação de Bens Culturais e AutoCad que são coordenadas pela professora mestra Fernanda Brito Bandeira. Segundo ela a visita é “uma forma diferente de aprender vivenciando o conhecimento à prática, como também possibilitar vivenciar uma viagem de cunho cultural. Muitos alunos nunca estiveram em um centro histórico”, fala.

Durante o dia de visitas, os acadêmicos foram acompanhados por um guia local credenciado. O roteiro incluiu a Igreja de São Benedito e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Natividade, construídas no ano de 1759.

Para o acadêmico José Ademilson dos Santos Junior, “a visita foi incrível. Fiquei maravilhado com a ocasião de conhecer Natividade, visitar de forma técnica com o olhar arquitetônico sobre os casarões e o olhar de um visitante”, comenta.

Ainda de acordo com o acadêmico, “foi minha primeira viagem técnica, inclusive a uma cidade histórica tal como é Natividade. Só fez contemplar o desejo de continuar sentindo história e paisagens, sou apreciador de tudo isso”, diz.

A acadêmica Jeanne de Paula Lima, acadêmica do 6º período do curso, contou que a visita foi fundamental para entender o contexto histórico da cidade de Natividade. Segundo a acadêmica, “a visita nos trouxe toda uma noção de cultura, formação de identidade, e trouxe muita relação com o conteúdo relacionado a nosso curso de Arquitetura. Foi uma experiência incrível de vivências, culturas, tradições religiões; foi uma viagem que abrangeu todos os aspectos sociais e culturais”, finaliza.

Publicado por carla adriana

12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying