2019
set
25
Palestra

Curso de Administração promove palestra sobre investimento inteligente

Aconteceu na terça-feira, 24 de setembro, a palestra “Investimento inteligente: o maior tesouro é o conhecimento”, promovido pelo curso de Administração do Centro Universitário Católica do Tocantins, no auditório da unidade I, ministrada pelo administrador Fábio Costa Martins, especialista em Educação Financeira comportamental pela DSOP.

Fábio Costa Martins, que atuou em grandes instituições do mercado financeiro como gerente de negócios e consultor de investimentos, fala que o mercado financeiro é muito dinâmico, com diversas opções de investimento. “Precisamos conhecê-lo e aprofundar o nosso conhecimento para tomar as melhores decisões. A riqueza faz parte desde que se tenha sabedoria. Sabendo investir os recursos vem a sua mão”, explica.

A organizadora o evento, professora mestra Maria Joaquina Barbosa, explica que a ideia do evento partiu de uma demanda dos alunos, feita através de um diagnóstico realizado semestralmente com as turmas do curso. “É muito bacana porque é importante para os acadêmicos terem a mentalidade hoje de poupadores, não de tomadores, então a ideia é fomentar isso e proporcionar para todos conhecimento para que eles sejam protagonistas da vida financeira deles”, fala.

Egresso do curso de Administração, Matheus Henrique Freitas, soube da palestra através das redes sociais e veio conferir. “O evento em questão irá ajudar de forma significativa os participantes a compreender o mercado financeiro, como funcionam os investimentos e quais seus tipos, de modo que todos entendam no cenário atual a importância de se investir”, finaliza.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum