maio

Crianças participam de atividades na Católica

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da Faculdade Católica, realiza, neste sábado, 12, a partir das 9 horas, a segunda edição do Projeto Fazendo Direitinho. O evento atenderá 24 crianças do Abrigo Raio de Sol, e acontece na Unidade Sede da instituição, Avenida Teothônio Segurado.

Durante a realização do projeto, será apresentado um teatro de fantoches que aborda o tema da adoção. Além dos integrantes do NPJ, participam voluntariamente 26 alunos, sendo 2 de Administração e 1 de Sistemas de Informação. Além do teatro de fantoche, diversas brincadeiras serão realizadas e um filme infantil será exibido. Os alunos organizarão ainda um lanche para as crianças.

Segundo coordenador do NPJ, Antonio Cesar Mello, a iniciativa visa mostrar para a criança que ela possui Direitos, dentro da sociedade em que vive. “O tema do teatro trata de um assunto que faz parte da vida de algumas crianças que estão no Abrigo e esperam pela adoção. Por isso iremos abordar usando a linguagem infantil”, ressalta.

O Projeto é uma parceria com a Loja Ri Happy que forneceu brinquedos, fantoches e o teatrinho.

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO