2019
dez
04
Institucional

Coordenador e egresso de Agronomia recebem homenagem da Faerto

Aconteceu na sexta-feira, 29 de novembro, a 4º edição da Comenda Semear, às 19h30, no auditório do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, promovido pela Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins – Faerto.

Durante o evento, o coordenador do curso de Agronomia, professor mestre Thadeu Teixeira Junior e o egresso do curso de Agronomia do UniCatólica, Saint Hunter Silva Mardem, receberam a Comenda Semear 2019, na categoria “Técnicos”, em homenagem as contribuições voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado do Tocantins.

O egresso do curso de Agronomia, Saint Hunter Silva Mardem, falou sobre a importância da influência dos bons professores. Para ele, “estar sendo homenageado junto com alguns de meus professores é uma honra. Eu entrei na faculdade sem muitas pretensões, buscando sempre conhecimento, me empenhando e me dedicando ao máximo. Ao lado de boas pessoas conseguimos chegar no lugar certo”, diz.

Para o Presidente da Faerto, Marcino Pereira Lima, “hoje estamos homenageando 6 técnicos, dentre eles um representante do UniCatólica, que desempenha um papel importantíssimo para o seguimento da agricultura familiar dentro da pesquisa. É a universidade no campo”, fala.

O coordenador do curso de Agronomia, professor mestre Thadeu Teixeira Junior, disse que “receber esta homenagem é muito legal porque valoriza todo o trabalho feito. Eu comecei com o agro desde a Escola Agrícola, depois fiz a faculdade de Agronomia, tendo me dedicado a trabalhar com políticas públicas voltadas para o agronegócio além de ensino de pesquisa e extensão”, comenta.

“O prêmio valoriza ainda mais porque ser coordenador de um dos principais cursos de agronomia, se não o maior curso de agronomia do Estado, mostra a importância que o curso tem e o quanto a gente realmente vem contribuindo para o desenvolvimento dos estudante”, finaliza.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas