2011
jun
30
Geral

Conselho Federal de Química deferiu o cadastro do Curso de Gestão Ambiental

O Conselho Federal de Química deferiu a solicitação de cadastro do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Católica do Tocantins.

 A reunião do Conselho Federal de Química aconteceu nos dias 13, 14 e 15/04/2011, tendo, o Conselho, acompanhado o voto do(a) Relator(a) que votou no sentido de “que a estrutura Curricular do referido curso, atende aos pressupostos estabelecidos pela resolução Normativa 36/74 e Resolução Ordinária 1.511/75 do Conselho Federal de Química e, o CRQ XII deverá, após o reconhecimento do aludido curso, proceder  ao registro dos egressos que integralizar a grade curricular analisada no 2º Cadastro de Registro conforme preconizado pela Resolução Normativa 222/09, concedendo-lhes as atribuições de 1 a 5 e a de número 13 no âmbito das atribuições respectivas, restritas à Gestão Ambiental.”

 Nas palavras do Coordenador do Curso de Gestão Ambiental, Prof. Me. Flavio Augustus da Mota Pacheco, ter o curso de Gestão Ambiental registrado pelo CRQ é uma vitoria, principalmente quando vivemos um momento em que a luta pela preservação e conservação dos recursos naturais é fator de sobrevivência e responsabilidade de todos. Ter mais um profissional reconhecido por um forte conselho como CRQ, nos respalda a emitir laudos técnicos e, é claro, ter a responsabilidade sobre a tomada de decisão em questões inerentes ao meio ambiente. Ser um Responsável Técnico-RT respaldado pelo CRQ é uma grande responsabilidade, principalmente quando o profissional de Gestão Ambiental faz seu juramento no momento da formatura. Agradecemos ao Presidente do Conselho Federal de Química pela confiança e gentileza. Temos a certeza que faremos jus “a carteira”.

 

Inteiro teor da Resolução Normativa 36/74

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.