2019
abr
05
Palestra

Católica promove workshop sobre bolsa de valores

Aconteceu nesta quinta-feira, 04 de abril, às 19h, no auditório da unidade I, o Workshop bolsa de valores, o novo ciclo do mercado. O palestrante da noite foi Elson Lima, Ceo da empresa EB. Trading – mercado financeiro.

O workshop abordou primeiramente a questão de conhecimento superficial, foi passado para o público presente o que é a Bovespa, como funciona, os tipos operacionais, o mercado internacional de moedas, mais conhecido como forex. De acordo com Elson, “abordamos a questão do novo ciclo do mercado, sobre a nova conjectura política do cenário econômico, cenário de mercado financeiro na questão anterior a 2019 e uma posterior, para fazer um comparativo de como o mercado vai evoluindo a isso, as pessoas vão sair daqui compreendendo um pouco mais de como funciona a bolsa de valores, ” explica.

Acadêmica do 7º período do curso de Administração, Maria da Conceição Chaves, disse que “quando eu fiquei sabendo do workshop financeiro eu percebi que era uma grande oportunidade para aprender mais um pouco sobre mercado financeiro, até porque no meu ponto de vista, nós brasileiros temos esta deficiência em questão de finança, temos a oportunidade em aprender a variar mais a carteira de investimentos, não ficar só no fixo, no seguro, porque você variando mais a questão de retorno financeiro se torna maior, quando o risco é maior, você tem um rendimento maior, é interessante aprender sobre isso”, comenta.

Sérgio Fatboy, comerciante, disse que soube do evento através das redes sociais e logo se inscreveu, segundo ele “sempre tive interesse na bolsa de valores, mas só há dois meses comecei a operar, estou aqui para aprender um pouco mais e buscar um novo tipo de mercado”, fala.

Organizadora do evento e professora do curso de Ciências Contábeis da Católica do Tocantins, a professora mestra Maria Joaquina Goulart disse que “a ideia de fazer o workshop surgiu no semestre passado, eu tive a disciplina de mercado de capitais e ciências contábeis e senti uma necessidade muito grande dos alunos em aprender sobre bolsa de valores, mesmo não estando na ementa. Eu não imaginava que nós teríamos tantas pessoas de outras instituições que se interessavam pelo curso, porque a partir do momento que o evento foi divulgado as vagas ofertadas foram preenchidas rapidamente”, finaliza.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz
Publicado por darley coelho

Notícias Recentes

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying