2019
maio
10
Institucional

Católica promove último dia de palestras na Agrotins

Hoje foi o último dia de palestras no estande da Católica do Tocantins na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). A feira iniciou no dia 07 de maio e segue até amanhã, com expectativa de alcançar R$ 2 bilhões em volume negócios, de acordo com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins (Seagro).

A programação do dia 10, iniciou com a segunda parte da oficina “Mapeamento com drones – Planejamento, execução e processamento de informações agrícolas”, ministrada pelo professor Cesar Augusto Costa Nascimento.

Em sua palestra, os ouvintes puderam conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento do trabalho com drone. Foi realizada uma aula prática de voo, e posteriormente o processamento de informações com as imagens recebidas da área sobrevoada. De acordo com o professor Cesar “trabalhar com esta plataforma é muito tranquilo”, comenta.

Durante a tarde, os visitantes participaram da palestras “Computação e Bioeconomia: Desafios e Oportunidades”, ministrada pelo professor Frederico Pires Pinto e “Desempenho de dois híbridos forrageiros na região central do Tocantins”, com o professor Marcelo Könsgen Cunha.

Em clima de despedida da feira, o acadêmico do 10º período do curso de zootecnia, José Júnior da Silva, fala que gostou muito de ter participado da feira, “me proporcionou maior acesso a inovações tecnológicas da área, com projetos inovadores que vão mudar o cenário da agropecuária e da agricultura de modo geral”, finaliza.

 

     

 

    

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

17 setembro 2019
Estudantes do UniCatólica participam do Simulado presencial Saraiva Educação
16 setembro 2019
Professora de Medicina Veterinária participou de curso sobre Eletrocardiografia