fev

Católica oferece apoio psicopedagógico por meio do NUPAD

Em dois anos de implantação o Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPAD) da Faculdade Católica do Tocantins realizou cerca de 700 atendimentos. Entre os principais serviços prestados estão: a Oficina de Oratória, atendimento individual e ações desenvolvidas com os colaboradores da instituição.

Para cumprir efetivamente a proposta inicial, o NUPAD auxilia os discentes no desenvolvimento de suas habilidades acadêmicas e oferece orientações de caráter pessoal e profissional. Os trabalhos são coordenados pelo psicólogo, Lucas Borges.

“O trabalho do núcleo de apoio visa alcançar resultados diretos na formação acadêmica, através da elaboração de métodos  de estudos que assegurem a aprendizagem”, comentou Borges.

Em relação ao Plantão Psicológico, o psicológo explica que o atendimento individual é  focado em processos de aconselhamento psicológico de breve duração com o objetivo de auxiliar o aluno em situações que envolvam problemas particulares, sejam elas de ordem acadêmica ou pessoais.

Já o curso A Arte de Falar em Público, o psicólogo ressalta que trata-se de uma oficina semi-terapêutica que visa possibilitar aos acadêmicos a superação da inibição e o aperfeiçoamento de técnicas de oratória. “Trabalhamos para despertar no aluno a convicção de sua própria POTENCIALIDADE, com isso superando seus medos e inseguranças por meio das oficinas operativas e semi-terapêuticas”, enfatizou Borges.

O curso tem uma carga horária de 20 horas, sendo semanal, com encontros de 2 horas cada oficina, inteiramente gratuito para os alunos da instituição, sendo que este semestre 2012/01 serão priorizados os acadêmicos em fase de conclusão dos períodos  8º, 9º E 10º do campus I e II.

O atendimento é realizado na Unidade I as segundas-feiras das 14 às 18 horas; terças-feiras das 19 às 22 horas; quintas-feiras das 8 às 11 horas. E na Unidade II as quartas-feiras das 19 às 22 horas. E as oficinas de Oratória são efetuadas na Unidade I, sempre aos sábados, das 10 às 12 horas e das 13 às 15 horas. Mais informações pelo telefone 3221 2190.

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO