2012
mar
09
Institucional

Carona Sustentável: menos impacto no meio ambiente e mais economia para você

O ideal seria transportes totalmente limpos, ou seja, que não emitissem poluente algum, como a bicicleta, por exemplo, para impactarmenos o meio ambiente. Porém, alguns hábitos adotados podem ajudar a diminuir o CO2 na atmosfera, uma delas é a CARONA SUSTENTÁVEL.
A carona sustentável é para quem quer manter o conforto e acomodidade de um veículo, mas que ao mesmo tempo se preocupa com a preservaçãodo meio ambiente. Com este foco a Faculdade Católica do Tocantins lança o programa Carona Sustentável, que visa conscientizar os acadêmicos da instituição que possuem carros a realizarem rodízios, entre si.
Essa prática já é adotada em algumas capitais, como por exemplo, em São Paulo, que além de desafogar o trânsito ajuda a diminuir o impacto de poluição no ar que respiramos. Para o coordenador do curso de Gestão Ambiental, Flávio Pacheco, o uso sustentável do meio ambiente, tem sido cada vez mais constante em empresas, organizações sem fins lucrativos e até mesmo em órgãos públicos.
Segundo Flávio o uso de recursos recicláveis, são cada vez mais utilizados por essas organizações para contribuir com a diminuição de resíduos e gases que provocam o efeito estufa. “Uma ação relevante tem sido vista e praticada por enumeras Universidade brasileiras é a carona sustentável. Por meio dela os acadêmicos, atendem os aspectos do tripé da sustentabilidade(ambiental, econômico e sustentável)”, afirma o coordenador.
O aspecto ambiental é visto, de acordo com Flávio, quando o fluxo de carros se torna menor. “Com a carona sustentável, os carros emitem menos CO2 e gastam menos pneus entre outros”, explica o docente. Além disso, o coordenador enfatiza que os automóveis acabam gastando menos com a manutenção e também ocorre economia de combustível.
Outro bom motivo para adotar essa prática é estreitar mais ainda os laços de amizade. “A carona é um momento para os alunos se conhecerem melhor, trocarem ideias e experiências”, destaca Flávio.
Então, o que você está esperando?  Convide seu colega a participar desta causa e compartilhe sua experiência nas nossas redes sociais: http://www.facebook.com/faculdade.catolica.to  e  https://twitter.com/catolica_to ou pelo email Marketing@catolica-to.edu.br
Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA