2012
jan
26
Geral

Bacharéis em Ciências Contábeis são aprovados em exame de suficiência

 

 A Faculdade Católica do Tocantins aprovou 56,25% dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis no exame de suficiência, aplicado pelo Conselho Federal de contabilidade (CFC). Os dados do ano passado a média de aprovação ficou em torno de 30%, ou seja, a Faculdade Católica superou o índice nacional. Os resultados foram divulgados neste semana.

Implantado no ano de 2011, pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o exame é a prova destinada a comprovar se os futuros contadores obtiveram, durante o curso superior, conhecimentos relacionados aos conteúdos programáticos necessários para exercerem a profissão. Sendo que a aprovação em Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O Exame de Suficiência passou a ser obrigatório após a promulgação da Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, para obtenção e restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). É regido pela Resolução nº 1.301/2010 e sua execução fica a cargo da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

A título do que já ocorre com algumas profissões, como o “Direito”, por exemplo, agora os estudantes da área de Ciências Contábeis deverão se submeter ao Exame de suficiência para avaliar o nível de conhecimento adquirido na área durante os estudos. Sem a admissão no Exame, não será possível adquirir o registro de contador junto ao CRC. As provas foram constituído de duas modalidades específicas, uma aplicada aos Bacharéis em Ciências Contábeis e outra aplicada aos Técnicos em Contabilidade.

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying