2020
abr
24
Institucional

Autorização do curso de Psicologia é publicada

Foi publicada na quarta-feira, 22 de abril, a Portaria nº 119 do Ministério da Educação, no Diário Oficial da União, por meio da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, a concessão para a abertura do curso de Psicologia no Centro Universitário Católica do Tocantins.

Após a visita rigorosa dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC), em novembro de 2019, na qual o curso recebeu o Conceito Máximo, nota 5, a instituição aguardava a publicação de sua Portaria no Diário Oficial da União para poder ofertar o curso para a comunidade. Segundo o reitor Pe. Helenes Oliveira de Lima, “este processo tramitou pelos órgãos do Ministério da Educação e pelo Conselho Nacional de Saúde sem nenhuma interferência, cumprindo todas as etapas previstas e sem qualquer ressalva dos órgãos de regulação”, comenta.

Ainda de acordo com o reitor, o curso de Psicologia (bacharelado e licenciatura) é um marco importante para o UniCatólica, “o processo para o curso iniciou na modelagem de um audacioso Projeto Pedagógico, estruturado em unidades educacionais interdisciplinares, com práticas em cenários reais, utilizando metodologias inovadoras para a concretização de um currículo por competência. Será o primeiro de outros da área da saúde que estão por vir”, diz.

Ainda com o intuito de aprimorar o currículo dos docentes do curso de Psicologia e outros cursos da instituição, o UniCatólica lançou a pós-graduação Lato Senso em Processos Educacionais Inovadores, para formar profissionais, que já estão engajados na formação, para cursos com metodologias ativas com o encerramento previsto para março de 2021. A pós-graduação é formada por discentes previamente selecionados pelo Unicatólica.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum