maio

As Inscrições do Desafio Sebrae vão até o próximo dia 18

Empreender pode parecer o mesmo que administrar uma empresa. Mas, não é. O empreendedorismo é muito mais, e se tornou a chave do sucesso empresarial. É importante não só para quem tem um negócio próprio, mas para toda a sociedade.

O Desafio Sebrae dá ao jovem a oportunidade de viver na pele a experiência de empreender um negócio, colocando-o frente a frente com as dificuldades decorrentes da responsabilidade de administrar uma empresa. Ele é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Durante mais de seis meses, universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

A Fruticultura é o tema escolhido para o Desafio Sebrae 2012, pela importância dos setores de agronegócio e alimentação para a economia e o desenvolvimento de regiões rurais e urbanas do país e pela enorme riqueza das frutas produzidas no Brasil e na América Latina. Para os vencedores, a premiação vai desde IPads até viagens internacionais para conhecer centros empreendedores. Além dos prêmios, os estudantes têm a chance de desenvolver habilidades utilizadas em uma empresa, como gestão e capacitação gerencial.

As inscrições do Desafio, considerado o maior jogo de empresas voltado para universitários brasileiros, estão abertas até 18/05 . Reúna sua turma, monte uma equipe de 2 a 5 participantes, descubra como administrar uma empresa e concorra a um monte de prêmios.

Mais informações: http://www.desafio.sebrae.com.br/WebForms/Index.aspx

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024