Alunos do Ensino Médio realizam experimentos na instituição

O curso de Engenharia Elétrica do UniCatólica recebeu na tarde de ontem, 13 de novembro, no Laboratório de Eletrônica da instituição, alunos do último ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz. Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador do curso, João Carlos Sarri, pelo professor Lázaro Marques, e o acadêmico do 5º período, Caio Victor Lima.

A parceria surgiu após a visita dos estudantes em agosto, durante o evento Viva Católica. Com a aproximação de uma feira de ciências na escola, os alunos procuraram a instituição para auxilia-los. Na ocasião houve uma breve explanação sobre os componentes eletrônicos e auxílio na montagem dos protótipos.

De acordo com o professor que acompanhou os alunos, Werky Noleto, os alunos estão trabalhando na escola com energias renováveis, e precisavam de ajuda para confeccionar carros movidos a energia solar. “A questão socioambiental do UniCatólica chamou nossa atenção, e por isso fizemos essa parceria”, disse.

Guilherme Ribeiro, aluno do Colégio Rachel de Queiroz, disse que essa foi a primeira experiência prática com laboratório de eletrônica. “A explicação do instrutor e os equipamentos da instituição foram fundamentais para fazermos nossos experimentos para o evento da escola. Agora tenho certeza que quero fazer Engenharia Elétrica”, finaliza.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024