maio

Acervo da biblioteca recebe investimentos

Atenta às solicitações de alunos e professores, a Faculdade Católica do Tocantins investe cada vez mais na Biblioteca para a aquisição de novos conteúdos de pesquisa. Atualmente, a Instituição conta com 5.634 títulos e 31.296 exemplares em diversas áreas

O investimento para melhorar a qualidade e a constante atualização e ampliação do seu acervo são compromissos estabelecidos pela instituição, por reconhecer a Biblioteca como importante núcleo de desenvolvimento para todos os estudantes, colaboradores e professores da Faculdade.

Além das novas aquisições, a Católica preocupa-se com a preservação dos livros, por isso, existe todo um trabalho de acondicionamento e conservação dos títulos. Segundo a Diretora-Geral da Faculdade Católica, Clarete de Itoz, existem campanhas educativas realizadas na Instituição visando à conscientização sobre o manuseio adequado das obras, além dos cuidados com os agentes deteriorantes presentes no meio ambiente, como, por exemplo: a umidade, calor, poluição, luz, ação de insetos etc.

Para a bibliotecária Maria Paixão, as campanhas têm como objetivo garantir a continuidade cultural coletiva, pois manter o acervo conservado e disponível para o uso – tanto no presente como no futuro – é responsabilidade de todos. Segundo Maria Paixão, a movimentação da biblioteca é intensa durante todo o ano, e os dados estatísticos de empréstimos, visitas e consultas ao acervo demonstram que os alunos da Católica utilizam os recursos disponíveis para melhorar cada vez mais sua formação.

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying