2019
abr
01
Geral

Acadêmicos participam de palestra sobre Empregabilidade no Tocantins

Na última quinta-feira, 28 de março, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Católica do Tocantins promoveu em parceria com a VLI e Associação dos Engenheiros Ambientais do Tocantins a palestra “Cenários de empregabilidade no Tocantins”, no auditório da unidade I da instituição.

O palestrante da noite, João Paulo Braz Miranda, conversou com os acadêmicos presentes sobre a sua trajetória na empresa VLI, abordando a importância da qualificação e de um bom currículo. “O profissional não deve se contentar apenas com o curso superior, porque hoje ele não representa muita coisa, temos que ter algumas posturas no mercado de trabalho para poder estar largando na frente”, comenta. Durante a palestra, os discentes foram convidados para realizar visita técnica na VLI em Porto Nacional.

Para o acadêmico do 8º período de Engenharia Elétrica, Elpidio Antunes, “ouvir um dos funcionários da empresa falar sobre as suas experiências e sobre o mercado, vem agregar conhecimento e oportunidades a nos acadêmicos. A palestra foi enriquecedora!”, finaliza.

João Paulo é formado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), pós-graduado em Engenharia Ferroviária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

 

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por darley coelho

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas