abr

Acadêmicos participam de palestra sobre Empregabilidade no Tocantins

Na última quinta-feira, 28 de março, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Católica do Tocantins promoveu em parceria com a VLI e Associação dos Engenheiros Ambientais do Tocantins a palestra “Cenários de empregabilidade no Tocantins”, no auditório da unidade I da instituição.

O palestrante da noite, João Paulo Braz Miranda, conversou com os acadêmicos presentes sobre a sua trajetória na empresa VLI, abordando a importância da qualificação e de um bom currículo. “O profissional não deve se contentar apenas com o curso superior, porque hoje ele não representa muita coisa, temos que ter algumas posturas no mercado de trabalho para poder estar largando na frente”, comenta. Durante a palestra, os discentes foram convidados para realizar visita técnica na VLI em Porto Nacional.

Para o acadêmico do 8º período de Engenharia Elétrica, Elpidio Antunes, “ouvir um dos funcionários da empresa falar sobre as suas experiências e sobre o mercado, vem agregar conhecimento e oportunidades a nos acadêmicos. A palestra foi enriquecedora!”, finaliza.

João Paulo é formado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), pós-graduado em Engenharia Ferroviária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por darley coelho

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO