Visita técnica

Acadêmicos de Zootecnia realizam visita técnica

O curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins realizou uma visita técnica, na tarde de sábado, 23 de novembro, na Fundação Bradesco- Escola de Canuanã, localizada no município de Formoso do Araguaia.

A visita foi coordenada pela professora mestra Mirian das Mercês, e teve como objetivo conhecer os setores de produção animal: avicultura, suinocultura, bovinocultura de corte e de leite, além de compreender o manejo adotado e relação custo-benefício de cada setor. Segundo a professora “a visita é importante para aprimorar os conhecimentos em relação as instalações, manejo nutricional e manejo sanitário, além de trocar experiências com alunos do Curso Técnico em Agropecuária”, fala.

Para a acadêmica do 6º período do curso, Jordana Valadares Barros, “a visita à escola é de suma importância, pois os acadêmicos podem conhecer os sistemas de criação que a escola possui. Além disso, é possível observar e entender como funciona uma escola-fazenda e como a mesma é sustentável e autossuficiente”, finaliza.

Publicado por carla adriana

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024