Acadêmicos de Zootecnia lançam projeto para cães de rua

Estudantes do curso de Zootecnia realizaram um projeto social para fornecer ração, comedouro e bebedouro, para animais de rua em diversas regiões da cidade de Palmas. O lançamento oficial aconteceu no dia 05 de outubro, durante o IX Encontro de Cães e Criadores.

O projeto intitulado “AlimentaCão” surgiu durante uma atividade da disciplina institucional “Ciências da Religião”, no segundo semestre de 2018, como projeto socioambiental. “Fizemos esse trabalho há 1 ano, colocamos alguns exemplares em algumas ruas e deu certo. Depois disso, a professora mestra Mirian das Mercês propôs que a gente continuasse. Decidimos fazer do projeto algo maior, sendo hoje o lançamento oficial, em um evento externo para dar mais visibilidade”, disse Renata Ramos, aluna do 8º período de Zootecnia.

O AlimentaCão consiste em oferecer aos cães de rua a possibilidade de se alimentarem com ração e água, dando suporte na arrecadação de alimentos e fiscalização dos pontos. Os comedouros foram feitos pelos estudantes, com canos de PVC e serão fixados em postes, muros, ou em frente a empresa solicitante.

Quem quiser ajudar no projeto, doando ração ou adotando um ponto de alimentação, deverá entrar em contato com a coordenação do curso de Zootecnia, pelo telefone (63) 3221-2180.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying