Congresso

Acadêmicos de Medicina Veterinária participam do COMGRAM

Vinte e cinco acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Católica do Tocantins estão participando do 2º Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar- COMGRAN 2019, em Foz do Iguaçu-PR. O evento encerrará no dia de 09 de novembro.

O evento está sendo realizado em cinco salas simultâneas, com palestras temáticas sobre equinos, bovinos, aves, suínos e qualidade de alimentos de origem animal, contando com participação de profissionais atuantes no mercado nacional e internacional.

Para a acadêmica do 8º período, Mariana Alves da Silva, é de grande importância participar de eventos como estes, pois proporcionam conhecer inúmeros palestrantes renomados nas áreas ligadas à animais de produção. Segundo a acadêmica, “para alunos que tenham interesse nessa área, o congresso possibilita adquirir novos conhecimentos, interação com outros acadêmicos, essa é uma oportunidade de conhecer profissionais podendo ter oportunidade de estágio e futuros empregos, além disso, quando assistimos palestras de grandes veterinários nos incentivamos a querer crescer cada dia mais na área. São grandes exemplos de vida e profissão”, fala.

Os acadêmicos estão sendo acompanhados pelo professor Luis Flavio Botelho, para ele, o evento é uma oportunidade ímpar para os acadêmicos do UniCatólica. Ainda de acordo com o professor “este tipo de evento é importantíssimo para os acadêmicos expandirem seu networking e ampliarem seus horizontes, tanto para possibilidades de estágios quanto para a decisão da área de atuação a seguirem”, finaliza.

Ao todo, onze resumos foram publicados no evento, conforme segue:

Alik A. M. Pimentel, Mariana C. Rodrigues e Nadynni S. Leite Perda econômica por abscesso vacinais e medicamentosos em carcaças de bovinos abatidos em Gurupi – TO

Aristóteles G. Caponi

1°: Prevalência da cisticercose em bovinos abatidos sob inspeção oficial no município de Gurupi – TO.

2°: aproveitamento de resíduos de pirarucu e tambaqui para elaboração de surimis de pescados.

3°: analise do consumo de carne bovina no município de Miranorte – TO.

4°: acompanhamento do manejo de aves caipiras na fase inicial e de crescimento.

Brenda Yasmin A. de Carvalho

3°: analise do consumo de carne bovina no município de Miranorte – TO.

4°: acompanhamento do manejo de aves caipiras na fase inicial e de crescimento.

Daniela T. de Arruda Percepção dos consumidores de carne sobre o abate humanitário de bovinos no Brasil

Maria Eduarda A. bonfim

2°: analise do consumo de carne bovina no município de Miranorte – TO.

3°: acompanhamento do manejo de aves caipiras na fase inicial e de crescimento.

Mariana A. da Silva 1°: Panorama do consumo de leite e derivados em Palmas –TO

2°: Avaliação de bem-estar de equinos da raça quarto de milha utilizados em esporte em Palmas – TO

3°: Caracterização morfológica de equinos da raça quarto de milha utilizado em provas de vaquejada no estado do Tocantins.

Emanuela L. Garcia Percepção dos consumidores de carne sobre o abate humanitário de bovinos no Brasil

Mariana C. Rodrigues Perda econômica por abscesso vacinais e medicamentosos em carcaças de bovinos abatidos em Gurupi – TO

Missiane Mendes Influência do amblyomma cajannese na perda de peso do gado da raça nelore na chácara Terra Roxa em Miracema – TO

Ravanna G. S. Pinto

1°: Panorama do consumo de leite e derivados em Palmas –TO

4°: Brucelose bovina: estudo epidemiológico no estado do Tocantins quanto à eficiência de campanhas de vacinação.

Laryssa Medanha 1°: analise do consumo de carne bovina no município de Miranorte – TO.

2°: acompanhamento do manejo de aves caipiras na fase inicial e de crescimento.

Publicado por carla adriana

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying