Acadêmicos de engenharia civil visitam aterro da Capital

Portal da Prefeitura de Palmas – Meio Ambiente e Serviços Públicos – destaca  visita dos Acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade Católica no aterro sanitário da Capital. Veja a matéria na íntegra:

No último sábado, 05, acadêmicos do 2º período do Curso de Engenharia Civil e de Produção,  da Faculdade Católica do Tocantins , visitaram o aterro sanitário da Capital. Durante a visita, os estudantes conheceram o destino final dos resíduos sólidos da construção civil e o processo de tratamento do chorume nas lagoas anaeróbias. O engenheiro responsável pelo aterro sanitário, João Marques, acompanhou os alunos que conheceram também a nova célula de expansão do aterro sanitário.

De acordo com o acadêmico de engenharia civil e biólogo, Adriano Felix Parrião, a visita faz parte de um Projeto de Extensão da faculdade que envolve os cursos  de engenharia civil, elétrica e de produção. “A ideia é implantar uma Unidade de Tratamento e Reciclagem de Resíduos Sólidos da Construção Civil de Palmas  contribuindo  com a qualidade de vida da população e a preservação dos recursos materiais”, disse.

Para Félix, conhecer o destino final dos resíduos da construção civil foi uma experiência ímpar. “A gente percebe que o aterro da
Palmas está em conformidade com as normas técnicas e conhecer o destino final dos resíduos da construção civil é uma experiência a mais para nosso curso de graduação”, avaliou.  (Márcio Greick)

Fonte: http://portal.palmas.to.gov.br/noticia/detalhar/academicos-de-engenharia-civil-visitam-aterro-da-capital/

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.