2020
mar
25
Estudante

Acadêmica publica artigo em revista digital

A acadêmica do 10º período do curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, Leiryane Silva Xavier, teve o seu artigo publicado na Revista Humanidades e Renovação.

O artigo, que foi orientado pelo Igor de Andrade Barbosa, teve como tema “Da assistência a mulher em situação de violência doméstica e familiar”, que trata sobre violência doméstica e familiar, os tipos de violência, medidas protetivas e assistência a mulher vítima de violência.

O artigo saiu no segundo volume de temas livre do ano de 2020, com enfoques que versam sobre a violência, políticas públicas, gênero, direito do indígena, qualidade em serviços de saúde, inovação e prospecção tecnológica, publicado em 16 de março.

Resumo: Por meio deste trabalho pretende-se apresentar a respeito da violência doméstica e familiar contra a mulher e suas características prevista na Lei Maria da Penha no 11.340/06, suas formas de violência mais comuns que são física, psicológica, sexual, moral e patrimonial, as medidas de assistência e as medidas integradas de prevenção que estão elencadas no artigo 8º da mesma Lei, as medidas protetivas de urgência que estão elencadas no art. 18º ao art. 24º e sua eficácia, as medidas alternativas contra a violência, sendo uma delas sancionada pelo atual presidente, que inclui os artigos 12-C (incluído pela Lei no 13.827/19), que traz requisitos para que a autoridade policial conceda medidas protetivas de urgências, e o art. 38-A, que criou um banco de dados para que o juiz registre as medidas protetivas de urgência.

Para leitura completa do artigo, clique aqui.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

26 outubro 2020
Egresso de Zootecnia conclui mestrado em Aquicultura
21 outubro 2020
Prorrogado o prazo para o envio de Resumo Expandido
20 outubro 2020
Egresso do Sistemas de Informação cria App de nutrição bovina