Estudante

Acadêmica de Veterinária participa de evento sobre Ozonioterapia

Nos dias 5 e 6 de setembro, a acadêmica do 10º período do curso de Medicina Veterinária, Márcia Anésia Marques Coelho dos Santos, participou do II Encontro Científico Internacional de Ozonioterapia e IV Simpósio Internacional de Ozonioterapia na Medicina Veterinária, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ozônio e suas Aplicações (IBO3A). Os eventos aconteceram de forma remota e contou com a presença de profissionais de nacionalidades diferentes, como: Espanha, Cuba, México, Peru e Brasil.

O propósito do evento científico foi de trazer debates e atualizações sobre os conhecimentos dos profissionais das áreas de saúde humana e animal que atuam na ozonioterapia, além de divulgar as experiências científicas e clínicas do grupo.

Os participantes enviaram trabalhos científicos, no formato de resumo expandido, e após a análise da comissão julgadora, somente os selecionados apresentaram oralmente os seus resultados para a comunidade científica do evento e a todos os ouvintes.

A acadêmica Márcia divulgou os resultados do Projeto de Ozonioterapia em Animais Domésticos que vem sendo desenvolvido na Clínica Veterinária do UniCatólica desde 2018. O projeto atende à comunidade por meio da rotina clínica e é desenvolvido com orientação da professora doutora Silmara Sanae Sakamoto de Lima e dos colaboradores.

“O evento de caráter nacional e internacional foi uma excelente oportunidade de divulgar nossa pesquisa e nossa clínica do UniCatólica. Todos os profissionais da saúde humana e animal debateram sobre os excelentes e promissores resultados da ozonioterapia e, inclusive, um de nossos protocolos despertou o interesse da comunidade científica”, disse.

Publicado por carla adriana

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024