Mesa redonda sobre Campanha da Fraternidade discute Políticas Públicas

Na última quarta-feira, 13 de março, a Católica do Tocantins em parceria com o Colégio São Francisco e Colégio Marista, promoveu mesas redondas para debater sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas”. O debate aconteceu em dois momentos, pela manhã no anfiteatro do Colégio São Francisco, e às 19h, na unidade I da Católica do Tocantins.

Os momentos foram conduzidos pelo professor e coordenador da Pastoral da Católica, mestre Claudecir Jaques, e pela professora do Colégio Marista, Esmera, com a participação dos seguintes expositores: professor doutor Airton Shutz; professor doutor Fabio Barbosa; professor Nilo; Padre Jailson; Frei Alan; Nélio Lopes; e os estudantes Jéssica e Wesley Gomes.

De acordo com o professor Claudecir Jaques, “foram dois momentos do dia muito interessantes e importantes para a formação integral dos nossos estudantes. Os expositores foram muito felizes nas suas falas e conseguiram despertar nos estudantes a sede por saber mais do assunto e a perceber que ‘Políticas Públicas’ é um tema do nosso dia a dia. Todos saíram muito motivados, inclusive, para pensar e propor novas políticas públicas para resolver muitas demandas sociais,” comenta.

Acadêmico do 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, Lucas Paiva, disse que “a compreensão da importância das políticas públicas se dá na ação, que promovida pelos governantes, busca assegurar direitos da cidadania, entendendo as necessidades gerais da sociedade, visando trazer melhorias e qualidade de vida para as pessoas, é um ótimo tema a ser abordado pela campanha da fraternidade”, finaliza.

Todos os participantes fizeram suas explanações sobre o tema da Campanha. Ao fim de todas as apresentações abriu-se espaço para questionamentos e debates.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por UBEC

26 março 2019
Egressos da Católica do Tocantins representam o estado em encontro nacional