ago

Medicina Veterinária realiza Vet em Foco

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Católica do Tocantins, realizou na última segunda-feira, 19 de agosto, no auditório da unidade II, o Vet em Foco. O evento teve como tema “Atuação do Médico Veterinário em catástrofes”, ministrada pelo doutor em Ciências Veterinária, Marcos Vinicius de Souza.

Marcos abordou sobre os bastidores do resgate dos animais em Mariana e Brumadinho, ambas em Minas Gerais. “A palestra foi com a intensão de mostrar uma área que está surgindo no Brasil, área emergente, onde não tem uma atuação da Medicina Veterinária de forma profissional. Quero despertar nos acadêmicos a vocação pela Medicina Veterinária tática de catástrofe e desastre”, comenta Marcos Vinicius.

Professor Luis Botelho, disse que é muito importante o contato do acadêmico com esses profissionais, pois eles trazem as experiências e principalmente a parte vivencial. Segundo ele, “esse contato com o profissional que já teve experiência na prática de salvamento e prática de busca desses animais que foram afetados tanto em Mariana, com o rompimento da barragem da mineradora Samarco, quanto em Brumadinho, com o rompimento da barragem da mineradora Vale, proporciona aos alunos mais conhecimento. Perceber um pouco mais a necessidade de capacitar-se em áreas diferentes, que existem outros pontos a serem trabalhados que os convencionais, como trabalhado inicialmente em sala de aula”, finaliza o professor.

Publicado por carla adriana

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.