2019
ago
21
Palestra

Grupo de Estudos de Animais Silvestres promove palestra

Na terça-feira, 20 de agosto, o curso de Medicina Veterinária do UniCatólica, lançou o GEAS – Grupo de Estudos de Animais Silvestres, no anfiteatro da unidade II. O evento contou com a palestra “Medicina Veterinária de animais silvestres”, ministrada pelo Doutor em Ciências Veterinárias, Marcos Vinicius de Souza.

“O objetivo principal da palestra foi trazer informação aos acadêmicos em relação a parte de Medicina Veterinária de animais selvagens, com enfoque na área de atuação dentro que esses futuros profissionais poderão seguir”. disse Marcos Vinicius.

Acadêmica do 9º período do curso, Ana Vitória Lima, disse que a palestra foi importantíssima para a visibilidade do grupo, aprendizado e troca de experiência. “O GEAS existe em vários estados brasileiros, o qual possui grande bibliografia para estudos, acesso a palestras, cursos e profissionais. Aqui em Palmas, ainda não havia um representante do grupo, então criamos o GEAS UniCatólica em 2018, representando a nossa capital”, comenta.

Professor e orientador do grupo, Luis Flávio Botelho, fala sobre os encontros do GEAS, “o grupo de estudos tem a finalidade de estudar e discutir sobre animais selvagens do bioma do cerrado onde estamos inseridos. O grupo busca desenvolver ainda mais o interesse pela pesquisa e pelo estudo dos animais selvagens. Nossos encontros serão quinzenais”, finaliza.

O Grupo de Estudos de Animais Selvagens do Centro Universitário Católica do Tocantins tem como um de seus objetivos, planejar e desenvolver palestras com profissionais que dominam o tema e que podem trazer suas experiências para contribuir com a formação dos acadêmicos.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying