jul
Estudante

Formandos de Agronomia são aprovados em mestrado

Acadêmicos concluintes do curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, semestre 2019/1, foram aprovados no curso de mestrado acadêmico no Paraná e Minas Gerais.

Warlyton Martins e Caio Meyer foram aprovados no mestrado acadêmico em Agronomia na Universidade Estadual de Ponta Grossa – PR, em 1º e 5º lugar, respectivamente, já o acadêmico Jeremias José foi aprovado em 6º lugar na Universidade Federal de Lavras – MG.

Eles concorreram a 15 vagas distribuídas em 3 linhas de pesquisas, Caio Meyer foi aprovado na linha de pesquisa em Uso e Manejo do solo e Warlyton Martins em Fisiologia, Melhoramento e Manejo de Culturas.

Optaram pelo mestrado por entender que abrange o conhecimento em uma área específica. Para o formando Warlyton Martins “o mestrado proporcionará uma melhor profissionalização e contribuição no campo da pesquisa”, comenta.

Já Jeremias José concorreu a 15 vagas distribuídas também em 3 linhas de pesquisa, sendo 7 vagas na área pretendida, em horticultura. Questionado sobre como se sente, Jeremias disse “sou grato pela oportunidade que tive por intermédio da instituição UniCatólica, pela qual tive a chance de conhecer profissionais que me direcionaram a essa realização em minha profissão”, finaliza.

O Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica tem como missão potencializar a formação integral do cidadão, por meio da geração e transferência de conhecimento e da educação evangelizadora. Assim, ver egressos conquistarem feitos como estes, reforça ainda mais nossa missão.

Publicado por carla adriana

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.