2022
maio
17
Institucional

Faça bonito. Projeta nossas crianças e adolescentes

O Grupo UBEC, mantenedor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), promove entre os dias 16 e 20 de maio, a Semana de Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta quarta-feira (18) é a data instituída pela Lei Federal 9.970/00 para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

Considerando sua missão institucional, seus princípios e valores, o Grupo UBEC busca colaborar com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por uma cultura de paz. Por isso, a Instituição endossa a campanha nacional “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. 

Esta iniciativa, realizada há 22 anos, é uma mobilização que busca garantir aos meninos e meninas o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. O projeto Faça Bonito conta com a adesão de municípios, organizações eclesiais, movimento sociais, ONGs e empresas à causa para a promoção de caminhadas, audiências públicas, debates, exibição de filmes, realização de seminários e oficinas que abordem e debatam o tema. 

O material deste ano da campanha destaca que: “a partir dos últimos anos, no contexto da pandemia da Covid-19, a situação de violação de direitos de crianças e adolescentes, e em especial a violência sexual tem se agravado. Somada à crise sanitária, temos o aumento da pobreza, do desemprego, e o desmonte dos serviços de proteção”. 

Conscientização 

Durante essa semana, o Grupo UBEC promove a mobilização a respeito do assunto em suas Unidades de Missão: Instituições de Educação Básica, de Ensino Superior e Escritório Central.  

Serão compartilhados materiais exclusivos, como podcast, posts e roteiros para atividades em grupo, que incentivam debates relevantes para melhor entendimento da luta pelos direitos de crianças e adolescentes. Entre 16 e 20 de maio, tais conteúdos serão divulgados nas redes sociais da UBEC, Colégios e IES para que os tópicos abordados alcancem cada vez mais pessoas. 

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais
14 março 2024
Pesquisa IASE 2024 avalia empregabilidade de egressos