2022
jun
06
Colóquios

Semana Internacional do Meio Ambiente

seg, 06 jun, 19:00 - qui, 09 jun, 22:00
Local: Youtube e Auditório

Tema: Cuidado, Responsabilidade e Ecologia em perspectivas
Data: 06 a 09/06
Local: Híbrido (Youtube e Presencial)
Horário: 19h
Certificação: 04h extracurriculares por evento

PROGRAMAÇÃO

DIA: 06/06
19hs – Mesa de abertura – Mediação Pastoralidade/Observatório de Juventudes
· Prof.ª Dr.ª Maria Teresa Sanchez – Universidad Católica de Venezuela
Mini Currículo: Nacida en Petare, Edo Miranda. Renacida en Guayana desde que llegué en el año 1974. Maestra. De corazón. Doctora en Educación Mención Andragogía. Trabajo en la Universidad Católica Andrés Bello, Extensión Guayana. Desde que me jubilé de Educación Pública en 1999. Actualmente maestra de maestras. Además de la Escuela de Educación, buscamos aportar a la comunidad, una mirada de maestras más allá del aula. Respondiendo universitariamente a las necesidades de la Sociedad. La mayor cantidad de horas estoy en la Dirección de Extensión Social Universitaria.

· Prof.ª Dr.ª Florência Cordero – Universidad Católica de Venezuela
Mini Currículo: Geografo.UCV. Con estudios de 4to nivel en Derecho Ambiental y Desarrollo Sustentable CENDES – UCV. Ciencias Ambientales en la UNEG. Ejerció cargos en la administración pública como INPARQUES, Ministerio del Ambiente y Alcaldía de Caroni en el área ambiental. Profesora de diversas cátedras de la UCAB Guayana.

DIA: 07/06
19hs – Mediação: Observatório de Ecologia Integral e Sustentabilidade
· Prof. Dr. Rodrigo Barchi (UNISO) – Educação ambiental e Ecopedagogia
Mini Currículo: É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Ibirapuera (UNIB), professor do Curso de Filosofia da Universidade de Sorocaba (UNISO), e professor convidado do Programa de Doctorado em Educación, Arte Y Cultura da Universidad Autónoma “Benito Juarez” de Oaxaca (UABJO). Fez estudos de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), é Doutor em Filosofia e História da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Educação Escolar pela Universidade de Sorocaba (UNISO), Especialista em Educação Ambiental pela Universidade de São Paulo (EESC-USP), Especialista em Gest&ati lde;o da Educação Pública pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Licenciado em Geografia pela Universidade de Sorocaba, e em Pedagogia pela Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID).

DIA: 08/06
19hs – A Queda do Céu de Davi Kopenawa: reflexões sobre nossas formas de habitar o mundo
Mediação: Pró-reitoria acadêmica
· Prof.ª Dr.ª Reijane Pinheiro da Silva – Universidade Federal do Tocantins

DIA: 09/06
19h – (Re)pensar os direitos humanos na perspectiva dos povos indígenas
Mediação: Grupo de Pesquisa Justiça e Memória/CPEx
· Ailton Krenak
Mini Currículo: Líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro da etnia indígena Krenak. Ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia. É comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República e doutor honoris causa pelas Universidades Federal de Juiz de Fora e Universidade Brasília. Autor de Ideias para adiar o fim do mundo.

Publicado por Rebeca Oliveira

Eventos Recentes

seg, 06 jun - qui, 09 jun
Curso de Extensão: Arquitetura e Arte para o Sagrado
seg, 06 jun - qui, 09 jun
Curso de Extensão – Excel: do básico ao intermediário
seg, 06 jun
Café com a Reitora