2022
mar
10
Evento

Live: Agronegócio 4.0 e o mercado de trabalho

qui, 10 mar, 19:00, 20:00
Local: Google Meet
Live: Agronegócio 4.0 e o mercado de trabalho

Data: 10 de março de 2022

Link do evento: meet.google.com/bfu-ysnr-brs

Horário: Das 19h às 20h

Público-alvo: Comunidade acadêmica e  externa

Certificação: 1h

Organização: MBA Agronegócio do UniCatólica – Profº Silon Junior Procath da Silva

Palestrantes:

Enor Tonolli – Debatedor/Painelista

Formação em engenharia mecânica  e Doutor em Administração com ênfase em Sistemas de informação e Apoio a Decisão pela UFRGS. Atuei na indústria por 18 anos nos segmentos automotivo, elétrico e siderurgia. Professor por 27 anos na UCS nas áreas de engenharia, empreendedorismo e inovação. Fui gestor do TecnoUCS – Parque de ciência tecnologia e Inovação e criador do programa de desenvolvimento de startups – StartUCS. Atualmente atuo no apoio, geração e internacionalização de startups e COO das startups ELYM e TechPackaging.

Luis Einar Suñe – Debatedor/Painelista

Médico Veterinário e Consultor em Bovinocultura de Leite e Corte. Especialista pela Universidade Federal de Lavras em Gestão, Nutrição e Manejo de Bovinos de Leite. Especialista em Ovinocultura de Carne e Lã. Professor pela Universidade Quallitas das cadeiras de Nutrição de Bovinos Leiteiros, Instalações e Conforto Animal e Controles e Gestão Estratégica em Agropecuária. Trabalhou no Uruguay por 15 anos em gestão de empresas agropecuárias de grãos, sementes, confinamento, gado de cria, ovinocultura e leite. Também possui experiência como gestor em indústria de nutrição animal.

Gerarda Beatriz Pinto da Silva -Debatedor/Painelista

Engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal do Semiárido em Mossoró/RN (2010), mestre em fitotecnia pela Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria/RS (2013), com ênfase em fitossanidade (controle biológico). Doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre/RS (2017), com período sanduíche no NIAB (National Institute of Agricultural Botany) em Cambridge, Inglaterra. Pós-doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre/RS (2018). Atualmente é CTO e co-fundadora da startup Drones For Agro e Nursery Associate na GDM em Porto Nacional/TO.

Michel Rocha da Silva –  Debatedor/Painelista

Técnico em Informática e Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com período de intercâmbio no Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria na Argentina. Mestrado em Agronomia (2015) e doutorado em Agronomia pela UFSM e pela University of Nebraska – Lincoln (UNL) em 2020. Trabalhou como Extensionista Rural na Emater-RS/ASCAR, onde desempenhou atividades nas áreas de uso e manejo de forrageiras, bovinocultura de leite, manejo de culturas anuais como soja, milho e trigo, uso manejo e conservação de solos, além de elaborar projetos de irrigação. Tem experiência nas áreas de Extensão Rural e Agronomia, com ênfase em Agrometeorologia, Ecofisiologia Vegetal e Modelagem Agrícola. Faz parte da Equipe FieldCrops, que desenvolve atividades de pesquisa e extensão a âmbito internacional, principalmente com as culturas do arroz irrigado, soja e milho, através da agricultura de sistemas. Faz parte da equipe de desenvolvimento de plataformas digitais do Mais Soja. É sócio-proprietário da empresa Crops Team, que realiza pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Agro.

Silon Procath – Coordenador do Painel

Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas. Foi Coordenador de Projetos da Universidade de Santa Cruz do Sul onde foi responsável pela captação de recursos. Foi Coordenador de Ações Regionais e Inovação da Pró-Reitoria de Coordenador de Empreendedorismo. Atualmente atuando como como Coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM onde criou ambientes de inovação e ações de estímulo ao empreendedorismo. Ex-Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Central.

Publicado por Kezia Noá

Eventos Recentes

qui, 10 mar - qui, 10 mar
Curso de Extensão: Arquitetura e Arte para o Sagrado
qui, 10 mar - qui, 10 mar
Curso de Extensão – Excel: do básico ao intermediário
qui, 10 mar
Café com a Reitora