Criatórios de Peixes

Local: Google Meet e Canal Zootecnia Forte no Youtube

Tema: Pesquisa + produção = desenvolvimento
Público: Estudantes do curso, Estudantes de uma disciplina específica,
Aberto para membros da comunidade e Profissionais da área.

Data: 25 a 28 de novembro

Local: Canal Zootecnia Forte no Youtube
Curso Responsável : Zootecnia

Certificação: 6 Horas Extracurriculares

Programação Palestras:

25/11 – O papel da aquicultura na segurança alimentar – Dra. Adriana Ferreira da Silva – Universidade Autónoma de Yucatán (UADY) – México Mediação: Thiago Fontolan Tardivo / Abertura: Pró reitora de Ensino/UniCatólica: Mariana Barboza

26/11 – Desafios e Perspectivas na Nutrição de Peixes Nativos – Luiz Eduardo Lima de Freitas – Embrapa Pesca e Aquicultura Mediação: Juliana Pieroni – Bacharel em Zootecnia – UniCatólica

27/11 – Tilápia: dos reprodutores a larvicultura – Patrick Hainfellner – Consultor Aquícola Mediação: Peter Garberz – UniCatólica.

Minicurso 1: Reprodução de peixes nativos – Dr. Pedro Castro
Dia 27/11 – das 14 às 18:00. Total: 4 horas

Minicurso 2: Como obter sucesso na piscicultura – Kétuly Ataídes e Allan Emílio
Dia 28/11 – das 8:30 às 12:30. Total: 4 horas

Dra. Adriana Ferreira da Silva tem mais de 14 anos de experiência como consultora, 7,5 anos como professora na Universidade Autónoma de Yucatán (UADY) e dirige seus próprios negócios sustentáveis no campo da aquicultura. Natural do Brasil, onde obteve o título de Zootecnista pela UEM, e o título de Mestre em Aquicultura pela FURG. Completou seu Doutorado em Ciências Marinhas pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e tem uma especialidade em Habilidades de Gestão. É colunista da Revista Panorama Acuícola magazine, onde fala exclusivamente sobre a tecnologia Biofloc (Bioflocos), um sistema de produção sustentável que revolucionou a indústria da aquicultura. É também muito ativa nas redes sociais, razão pela qual a utiliza como estratégia de comunicação influenciando mulheres / mães a se tornarem empresárias e cientistas.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Eventos Recentes